Guarda Florestal cedido para os três Picos? Olha a mentira ai Secretário!

Assistam o vídeo da comemoração de 1 ano do destacamento da Polícia Militar Ambiental, e se espantem quando citar sobre a Guarda Florestal.


Exatamente depois de exibidos 5 minutos e 55 segundos o secretário Municipal de Meio Ambiente diz que existe 2 Guardas Municipais da divisão Ambiental cedidos ao Parque Municipal dos 3 Picos e 2 cedidos a APA de Macaé de cima. E ainda diz que há rodízio.
ISSO é MENTIRA!
Comentem, quem vocês conhecem da GMNF que esta cedido?
GMNF e POPULAÇÃO
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

8 comentários:

Anônimo disse...

DIVISÃO FLORESTAL NÃO EXISTE?
Resposta: Não!Apesar de ter-se apresentado no desfile de 16 de Maio essa divisão só existe no papel. Essa divisão a princípio tinha o objetivo de apoiar e ajudar a preservação da nossa natureza, tendo guardas Ambientais em locais como o parque estadual três picos como também, em locais de grande movimento como em lumiar, ou até mesmo no parque acima citado no cascatinha.Hoje não passa de lembrança.Isso por que a Divisão ambiental só foi criada pelo governo municipal para receber o ICMS Ecológico.O ICMS Ecológico trata de repasse de recurso financeiro aos municípios.A distribuição do ICMS atinge a população destes municípios que ansiavam em conservar seus recursos naturais, buscando também maior geração de renda.
Este repasse foi criado em 1991 pelo Estado do Paraná, a partir de uma lacuna da Constituição Federal de 1988 em seu Artigo 158, parágrafo primeiro, inciso II, estabelecendo que um quarto (25%) dos recursos provenientes do ICMS podem ser repartido de acordo com critérios definidos por lei estadual.
A Constituição Federal determina que 25% do ICMS arrecadado pelo Estado seja repassado aos municípios. Sendo que desses 25%, ¾, no mínimo, ou 75% devem ser distribuídos aos municípios na proporção do valor adicionado fiscal (VAF) e os outros ¼ , (25%) de acordo com o que dispuser a lei estadual.

Fontes disse...

huahuahuahahuahuhauhau.....O secretário de meio ambiente no vídeo mostra muita insegurança ao falar, e realmente eu não conheço ninguem da GM que tenha sido cedido para tres picos ou macaé de cima. Será que ele inventou isso no susto.....hihihihihihihih.....é mole meus browsssss....kkkkkkkkkkkk

Renato disse...

É mesmo o secretário se enrolou todo ao falar sobre a G.M creio que nem saiba o que se passa na G.M.O reporter logo percebeu que ele se enrolou.falta de respeito não so com a G.M,mas com a população inteira com esse monte de mentiras

hiagobraune disse...

um governo que começa na ,entira vai terminar nela!!!!

Anônimo disse...

E muito feio mentir no intuito de enganar/enrolar a população!

clown disse...

A final de contas e Guarda Florestal ou Guarda Municipal Ambiental? Vamos analisar o que diz o projeto de Lei Complementar nº 47 que trata sobre a criação da GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL de autoria do executivo Municipal. LEI COMPLEMENTAR Nº 47
A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte:

Lei Complementar nº47

Dispõe sobre a criação, organização, atribuições e competências da Guarda Municipal Ambiental de Nova Friburgo/RJ e dá outras providências.
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º - Fica criada no Município a GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL DE NOVA FRIBURGO, vinculadas à Secretaria Municipal de Ordem Urbana, com fulcro no que estabelece o § 8º do artigo 144 da Constituição Federal.

CAPÍTULO III
DA GUARDA MUNICIPAL AMBIENTAL DE NOVA FRIBURGO

Art. 10 - A Guarda Municipal Ambiental de Nova Friburgo será chefiada por um Inspetor da Guarda Municipal e, para a consecução de suas finalidades, terá as seguintes atribuições:
I - proteger e fiscalizar, preventiva, permanente e comunitariamente as áreas de preservação ambiental e de mananciais afetas ao Município de Nova Friburgo, visando prevenir e reprimir ações predatórias. Contudo, o secretária diz que é Guarda Florestal.Como podemos observar/analisar existem Fatos contraditórios na declaração dada pelo Secretário de Meio Ambiente de Nova Friburgo sobre a GMA.Portanto, trata-se de mais uma MENTIRA!Contra fatos não a argumentos.

clown disse...

Seguindo os princípios legais conforme diretrizes do Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Segurança Pública são atribuições das Guardas Municipais:

2- Interagir com os agentes de proteção Ambientais, protegendo o meio ambiente, bem de uso comum do povo, patrimônio público municipal natural, por força do art. 225 da Constituição Federal.

Anônimo disse...

Os incêndios
Um dos maiores incêndios, que começou na terça-feira (6), nas proximidades do Pico da Caledônia, ainda está sendo combatido e já devastou uma área de vegetação de cerca de 200 hectares.
*
A região de Salinas, onde existem várias propriedades rurais, teve dois incêndios, O mais recente na quinta-feira (8) e só foi extinto no sábado (10), queimou uma área de vegetação estimada em 60 hectares. Além do Corpo de Bombeiros, que está utilizando um helicóptero da Marinha para o combate ao fogo na Caledônia, as ocorrências vêm mobilizando mais de 20 servidores do parque. * será que os dois Guardas florestais cedidos estão entre esses servidores?

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons