Carta de um GM de sangue azul que não aguenta mais as indiferenças trabalhistas dentro da corporação.

 
 
ola, colega.  gosto do seu trabalho, espero que ñ me entregue como seu colaborador, pois me prejudicara muito no meu serviço.
não sei quem vc é, mais ñ me entereça saber, mas sim em estar nos ajudando, nos GMs.
se vc disser que estou te env. msg. estarei parando de envia-las.
parabens pelo seu trabalho. 
 
invisible, ñ entendo o veja bem( um dos coordenadores sangue sugas da GMNF), vive pegando no pé de todos. atraso, falta, permuta,
e até mesmo dos poucos e bons da gm, e o(os) CARA que falta, ñ traz atestado, ñ tira plantão, ñ fica
na escala ele e outros ficam encobrindo os erros.
algo muito serio ai, um vcs sabem o por que, mais o veja bem tem algo de estranho. o cara previlegiado sabe de algo podre do veja bem( que ñ é dificil) ou ele tem
um carinho diferente por este GM . acorda comando.
abraços.
ps. ñ deiche de enviar.
 
Essa é a situação administrativa dentro da Guarda Municipal de Nova Friburgo.
Desigualdade Trabalhista. Constrangimento.Falta de ética.
 
A ajuda dos GM's é fundamental para desmascararmos os erros grotescos e atitudes ilegais contra os Guardas Municipais de Nova Friburgo.
 
 
Guarda Municipal Unidos pela Guarda Municipal!

11 comentários:

veterano1111 disse...

E a hipocrisia continua.....
guarda municipal de nova friburgo serve para que?
Quem organiza o transito da cidade?
AUTRAN.
Quem combate a violência?
As polícias...
quem presta socorro?
Os bombeiros.
Quem cuida do patrimônio?
Guarda municipal que não é...No centro de turismo por exemplo vejo skatistas estragando as bordas do chafariz com suas manobras e o guarda municipal dentro do centro de turismo sentado , quase dormindo.
quando se pede uma informação ao guarda ele geralmente não sabe informar.
Praças cheias de mendigos, e cada dia mais .....enquanto isso guardas passeiam no centro da cidade com sacolas de supermecardos, ou de lojas.
Ou seja, hoje em friburgo guarda municipal é só um cabide de emprego que gera custos aos municípios e quem paga é o povo.

clown disse...

Sr.Veterano1111, o senhor quase acertou! Não é a guarda o cabide de empregos não!Mas sim todas as Secretarias Municipais, o senhor prefeito criou várias boquinhas para os seus cabos eleitorais. Pelo seu depoimento vejo que o sr não gosta muito do guarda que trabalha no Centro de Informações Turísticas. Só que o sr. não sabe é que ele não é funcionário do centro de turismo para dar informações seja a quem for.Isso é atribuição dos funcionários da Secretaria de Turismo que realizaram curso de atendimento ao turista! Aqui em nova friburgo a guarda atua na vigilância do patrimônio público do município senhor!Quando fizer uma reclamação seja pelo menos mais objetivo ao em vez de ficar escrevendo sobre o que sr não sabe. Cria coragem é vai até a sede da guarda localizada na Antiga Rodoviária Leopoldina,223 Centro da Cidade para fazer sua reclamação direto com os responsáveis da mesma.

lello disse...

é, esclarecendo ao companheiro revoltado lá do inicio, quanto aos skatistas da praça Dermeval Barbosa moreira que tanto incomodam os pedestres, se todas as vesses que os GMS interceptaram os menores eles tivessem o apoio da postura, conselho tutelar e policia os mesmos não voltariam a praça com cara de quem diz: eu sou menor vocês não tem o poder de fazer nada contra mim!
e seria muito mais interessante se fossem cobrados dos órgãos competentes pelo lazer na cidade,que investisse nessa galera que fica na rua bebendo e fumando enquanto os pais trabalham, sem esporte e educação, uma cidade vira faculdade de bandido.

Popular disse...

concordo com o "O acusado" e com o "lello" se o cidadão esta num centro de informações turisticas onde ha funcionários especificos e treinados para isso,não tem nada que ir pedir informação no guarda é como estar na fabrica da ferrari e querer um Lamborghini.Quanto ao patrimonio os acho que fica um tanto quanto iviável o G.M ficar ali 24 horas apenas olhando pros skatistas para ver se não estam quebrando nada, quando o correto era a proibição desses veiculos no passeios publicos,mas a a prefeitura permitiu que os skatistas exerçam suas atividades na praça. Cobrem do prefeito.

veterano1111 disse...

Sempre a mesma desculpa. Estão fazendo o que lá no centro de turismo então? Se não podem fazer nada em situação nenhuma, colocam essa desculpa e fazem o jogo de empurra. Por isso que digo e repito, Guarda Municipal não serve para nada. Vocês muitas vezes são omissos, despreparados e desinteressados. Se esta ruim assim, por que não fazem greve? Ou reivindicam melhorias. Parem de fazer a população de palhaços e falem a verdade. Vocês não tem moral como vocês mesmos disseram,,,então para que guarda Municipal em Friburgo? Só para gastar dinheiro público e financiar cadeira política para os outros. Vocês são uma piada, Vergonha de friburgo!

clown disse...

Piada e vc nos culpar,porque vc não foi até a sede da guarda fazer sua queixa?Nosso comandante não morde não tenho certeza que ele vai gostar de te ouvir. Realmente hoje usam a guarda municipal pra cabide de empregos como todas as demais secretarias criadas neste governo. As eleições estão aí vão entrar "novos velhos" políticos na administração do município como na casa legislativa dita casa do povo! E continuará tudo na mesma ou seja as cabides de empregos,sem falar do nepotismo continuado como sempre foi é será por muitos e muitos anos! O mais ridículo nisso tudo e que eu,vc e todos os " TOLOS " friburguenses continuaremos a mercê deles. Isso sim que e uma VERGONHA cidadão!

clow disse...

A guarda é só o para raio,o descaso vem de cima.

marciomarserra disse...

Sempre as mesmas besteiras cometidas por esses incompetentes. Os guardas municipais são usados para promover esses que enganam o povo.

noventaenovenf disse...

eu to conhecendo o blog e to adorando.

auroracam disse...

Isso é o que passamos ...

Anônimo disse...

DIREITO DE GREVE

A Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei 7.783/89, asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Constituição Federal:

"Art. 9º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

§ 1º - A lei definirá os serviços ou atividades essenciais e disporá sobre o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.

§ 2º - Os abusos cometidos sujeitam os responsáveis às penas da lei.

A greve, conforme dispõe o art. 2º da Lei 7.783/89, é a suspensão coletiva, temporário e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador.



LEGITIMIDADE DO EXERCÍCIO DA GREVE

Considera-se legítimo o exercício de greve pertence à organização sindical dos trabalhadores, visto que se trata de um direito coletivo.

Assim dispõe o inciso VI do art. 8º da Constituição Federal ao estabelecer que nas negociações coletivas deve haver a participação obrigatória do sindicato profissional, levando ao entendimento de que a legitimidade para a instauração do movimento grevista é do sindicato dos trabalhadores.

A greve também é lícita quando não for contra decisão judicial.

AVISO PRÉVIO DE GREVE

A greve deverá ser pré-comunicada ao empregador ou a entidade patronal correspondente, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) nas atividades essenciais e de 48 (quarenta e oito) horas nas demais.

DIREITO DOS GREVISTAS

São assegurados aos grevistas:
o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem a greve;

a arrecadação de fundos e a livre divulgação do movimento.



PROIBIÇÕES - DIREITOS FUNDAMENTAIS

Os meios adotados por empregados e empregadores em nenhuma hipótese poderão violar ou constranger os direitos e garantias fundamentais de outrem.

A empresa não poderá adotar meios para constranger o empregado ao comparecimento ao trabalho, bem como capazes de frustrar a divulgação do movimento.

A manifestação e atos de persuasão utilizados pelos grevistas não poderão impedir o acesso ao trabalho nem causar ameaça ou dano à propriedade ou pessoa. Portanto, o que estamos esperando para começarmos uma greve?

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons