BOMBA!!! GM's obrigados a dirigir ambulância para apoiar evento no COUNTRY em Nova Friburgo. Sem o preparo necessário.

GM's obrigados a dirigir Ambulância para apoiar evento no COUNTRY em Nova Friburgo, no FESTIVAL DE INVERNO 2011. Sem o preparo necessário para dirigir esse tipo de veículo e com o aval do Comando da GM..


Vejam e se espantem.


Comentário em um do vídeos:
"Após a Secretária de Saúde de Nova Friburgo ignorar o manifesto dos motoristas, ameaçá-los e se recusar a recebê-los, a mesma deu uma ordem para que Guardas Municipais com uma ambulância e realizassem o evento do Nova Country Club na Sexta-Feira dia 01/07/2011. Um Guarda fez o papel do motorista e o outro o de maqueiro. É assim que a Exma Secretária de Saúde trata a população, colocando pessoas sem treinamento e experiência para atender as emergências! Você sabia disso?????????"
Isso é o que o comando da Guarda Municipal faz com frequência com os GM's. Vergonha.

GMNF E POPULAÇÃO,
 UNIDOS SOMOS MAIS FORTES.

15 comentários:

clown disse...

Dúvida sobre categoria para Conduzir ambulâncias


No Transporte de Emergência (incluindo-se ambulância óbviamente) o condutor terá de ter a categoria de CNH de acordo com o veículo a ser conduzido, observando a tabela de categorias (anexo da resoulção 168 contran) e o curso especial de transporte de emergência.

Vamos ao que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece:

Art. 145. do CTB. Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

I - ser maior de vinte e um anos;

II - estar habilitado: a) no mínimo há dois anos na categoria B, ou no mínimo há um ano na categoria C, quando pretender habilitar-se na categoria D; e b) no mínimo há um ano na categoria C, quando pretender habilitar-se na categoria E;

III - não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses;

IV - ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN (Resolução 168/04).

Finalmente a resolução 168/04 diz:

Ítem do Curso de Transporte de Emergência - 6.4.2

Requisitos para matrícula- Ser maior de 21 anos;- estar habilitado em uma das categorias “a”, “b”, “c”, “d” ou “e”;- não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses;- não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Ou seja, no caso de transporte de emergência (incluindo-se ambulância óbviamente) o condutor terá de ter a categoria de CNH de acordo com o veículo a ser conduzido observando a tabela de categorias (anexo da resoulção 168 contran) e o curso especial de transporte de emergência. Att,Charlles Manoel Frotta Vinculado no Fórum Portal do Trânsito.

clown disse...

A categoria "B", teoricamente, permite dirigir veículos com peso bruto total de até 3.500 kg, ou veículos de passageiros com até 8 lugares mais o do motorista. Ou seja, teoricamente, estaria incluída aí a ambulância.

Porém para guiar veículos que prestam transporte remunerado, ou que transportam pessoas pagantes como os táxis, ônibus, vans escolares e ambulâncias (no caso da ambulância, você estaria sendo pago por seu trabalho), é necessária a carteira "D" com curso complementar de especialização em transporte remunerado de passageiros, independente de qual seja o veículo ou sua capacidade.
Já para o transporte de cargas perigosas, pode ser feito com carteira "C", desde que se tenha o curso apropriado e que o caminhão não seja articulado.Bom e isso aí pessoal da guarda municipal de Friburgo,espero ter ajudado a esclarecer esta triste situação de quem pode dirigir ambulância.

antniofrez disse...

Esses caras estão muito maluco mesmo, cadê a preocupação com o ser humano? Cadê a lei?
Nova Velha Friburgo!
Essas atitudes mostram a falta de compromisso do governo com o seu povo!

elidiomarwerneck disse...

Só tem uma solução:

Eleger um prefeito competente na próxima eleição!

ghgkk disse...

A categoria "B", teoricamente, permite dirigir veículos com peso bruto total de até 3.500 kg, ou veículos de passageiros com até 8 lugares mais o do motorista. Ou seja, teoricamente, estaria incluída aí a ambulância.

Porém para guiar veículos que prestam transporte remunerado, ou que transportam pessoas pagantes como os táxis, ônibus, vans escolares e ambulâncias (no caso da ambulância, você estaria sendo pago por seu trabalho), é necessária a carteira "D" com curso complementar de especialização em transporte remunerado de passageiros, independente de qual seja o veículo ou sua capacidade.
Já para o transporte de cargas perigosas, pode ser feito com carteira "C", desde que se tenha o curso apropriado e que o caminhão não seja articulado.Bom e isso aí pessoal da guarda municipal de Friburgo,espero ter ajudado a esclarecer esta triste situação de quem pode dirigir ambulância.

izabelleknupp disse...

Alem de usarem carro oficial para festas tambem punem por suposições? Alguém reposnde ai?

marciomarserra disse...

Esses assuntos estão repercutindo muito na FACEBOOK, já já essas denúncias vai ser apuradas por alguém. podem esperar.

hiagobraune disse...

Vi uma campanha , só não lembro se no face ou orkut, diz assim: Apuração de irregularidades da GMNF, vai bombar eim. Já pensou, eu ou alguem de minha família passa mal em uma festa dessas e é socorrido por um guarda, estao brincando né!

izabelleknupp disse...

Alguem tem de apurar mesmo!

Anônimo disse...

Tai a importância de termos um comandante de Guarda competente favorece a nós e a sociedade Friburguense.
Para a escolha de um comandante entre vários agentes, deve-se dar atenção ao carácter profissional, o escolhido deve ser um profissional competente e não politico, pois onde se mistura a politica com a competência, na certa quem sempre sairá prejudicada é a sociedade, o Guarda escolhido tem que amar a farda que ostenta, não pode ser uma pessoa fantasiada de Guarda no intuito de alcançar o meio politico, pisando muitas vezes por cima da cabeça de seus colegas, não ligando pro sacrifício daqueles que por sua vez se esforçam em desempenhar um bom serviço, mesmo tendo uma instituição falida ou voltada somente para angariar fundos para que politiqueiros fiquem se aparecendo nas mídias de comunicação.

Ser um comandante de Guarda é ser antes de tudo, um GUARDA, e não um POLITIQUEIRO de quinta categoria!!!!

aldairribeiroklen disse...

Concordo em tudo que disse o rapaz acima, afinal quem entende de pneu é borracheiro, de dente é dentista e de guarda é o guarda e não policia militar ou bombeiro. Mentalidade pequena dessa cidade!

fernandaschumacker disse...

Gente, tô pasma , passada com tudo isso. Como pode serem tão coniventes a essa falta de étca e de responsabilidade com o povo. Uma vergonha e ao mesmo tempo um risco ao cidadão! Cadê o ministério público?

ioninside disse...

Fiquem atentos pois estão caçando , ja foram vitimas pirez, giz, antonio josé , fernando e agora cunha. tudo a base de suposições. Atentos senhores!

clown disse...

Caros guardas municipais,vocês sabem o que é assédio moral no trabalho? Para a queles que não sabem é só ler a matéria abaixo!

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações de humilhações repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias, onde predominam condutas negativas e uma relação a-ética de longa duração de um ou mais chefes dirigida a um subordinado, desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização.

Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho onde prevalecem as atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada, culpabilizada e desacreditada diante dos pares, que por medo, vergonha, competitividade e individualismo, rompem os laços afetivos com a vitima e freqüentemente, reproduzem e re-atualizam ações e atos do agressor no ambiente de trabalho, instaurando o ’pacto da tolerância e do silencio’ coletivo, enquanto a vítima vai gradativamente se desestabilizando e fragilizando.

A humilhação repetitiva e de longa duração, interfere na vida do assediado de modo direto, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas, ocasionando-lhe graves distúrbios a saúde física e mental, que podem evoluir para a incapacidade laborativa, desemprego ou mesmo a morte, constituindo um risco invisível, porém concreto, nas relações e condições de trabalho.

Constitui um fenômeno internacional segundo levantamento recente da Organização Internacional do Trabalho (OIT) nos diversos países desenvolvidos. Pesquisa recente da OIT aponta para distúrbios da saúde mental relacionado com as condições de trabalho em países como Finlândia, Alemanha, Reino Unido, Polônia e Estados Unidos. As perspectivas são sombrias para as duas próximas décadas, pois segundo a OIT e Organização Mundial da Saúde, estas serão as décadas do ’mal estar na globalização", onde predominará depressões, angústias e outros distúrbios de saúde mental relacionados com as novas políticas de gestão e que estão vinculadas as políticas neoliberais. Att,Charlles Manoel Frotta.

evandilson disse...

Acho que nao entenderam e ctb. Para dirigir ambulancia tem que ser categoria D.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons