Exemplos de manifestações de Guardas Municipais pelo Brasil.








Esses são alguns exemplos de Manifestação de GM's com diferentes motivos. 
Pensem Nisso! 
GMNF e População, Unidos Somos mais Fortes!

5 comentários:

GM Antonio Jose disse...

Também tem este exemplo aqui e muitos outros.. É o Guarda lutando pela Guarda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Guarda Municipal de Vitória promete começar greve no 1º dia de carnaval

DÉBORA HERZOG
Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Prefeitura


Em pleno período de carnaval, o capixaba pode perder um importante reforço na segurança. A partir de sábado (13)- primeiro dia de folia-, a Guarda Municipal de Vitória promete começar uma greve. A decisão dos agentes comunitários de segurança e agentes de trânsito foi unânime.
A categoria reivindica mais valorização dos profissionais por parte da Prefeitura de Vitória, reajuste salarial e aumento no percentual de risco de vida. Segundo o Sindicato dos Agentes de Trânsito e Guardas Municipais do Espírito Santo (Sigmates), as entidades sindicais manterão os 30% de serviço durante o movimento grevista.
Atualmente, o salário bruto da Guarda Municipal de Vitória é de R$ 1.213,42, com acréscimo de 20% sobre este valor a título de gratificação de risco de vida.
O secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Vitória, João Sana, disse que o diálogo está aberto e que as partes estão em processo de negociação permanente. Porém, salientou que não há possibilidade de reajuste no valor dos salários dos agentes. “Temos uma queda na arrecadação e devemos cumprir a lei de responsabilidade fiscal. Se concedermos o reajuste teremos que corrigir o pagamento de todos os servidores. Então, isso está fora de possibilidade”, comentou.
Quanto à decisão dos agentes de começar a greve no início do carnaval, o secretário salientou que a atitude é falta de responsabilidade com o interesse público. “Reconhecemos o direito de greve deles. Mas, a atitude deles não se justifica porque temos um canal de diálogo permanente. Então, na nossa avaliação preliminar, consideramos a greve inadequada. Como medida de precaução, caso a greve efetivamente ocorra, já dialogamos com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para que haja um reforço no policiamento, principalmente na região da Curva da Jurema e Centro de Vitória”, finalizou.

GM Antonio Jose disse...

Os Guardas Municipais muitas das vezes são considerados guardinhassss que não tem voz e nem uma educação que se presta, dizem que muitos Guardas são analfabetos!! Mais isto não é bem assim! A Guarda é uma entidade que merece respeito e valor, e os Guardas tem se unido e levantado sua vozzz !!
Mais outro exemplo de manifestação!!!!

Guarda municipal ameaça entrar em greve nesta sexta-feira

Guilherme Lopes | A TARDE On Line

A paralisação da Guarda Municipal de Salvador chegou ao terceiro dia nesta sexta-feira, 9, sem previsão de acordo e com o risco de se transformar em greve por tempo indeterminado. O motivo é a falta de diálogo entre os grevistas e o coronel Cassivandro da Costa Santos, responsável pela Superintendência Municipal de Prevenção à Violência (Susprev). Segundo os guardas, será deflagrada a greve caso não haja um acordo com a prefeitura até o fim da tarde desta sexta-feira. O coronel, por meio de sua assessoria, informou que só pretende receber os guardas quando a paralisação for suspensa.

Os guardas, porém, se mostram reticentes a encerrar o movimento sem um acordo prévio. "Nós não podemos acabar com a paralisação porque ele [o coronel] não tem palavra", desabafou o Secretário-Geral da Associação dos Guardas Municipais de Salvador, André Bonfim. Segundo ele, o coronel teria prometido o pagamento do adicional de risco de vida, a principal reivindicação da categoria, até o último dia 5, o que não foi cumprido.

godzilla disse...

Também devemos nos manifestar,juntos somos fortes.

GM Antonio Jose disse...

Se vc apoia os Bombeiros do RJ e está indignado contra VERGONHA NACIONAL que nossos heróis estão passando, Nessa segunda-feira, coloque um pano vermelho em sua janela e saia com uma roupa vermelha como protesto!!!! Vermelha como o sangue dos bombeiros, e como o sangue que eles ajudam a estancar quando nós mais precisamos, Agora eles é que precisam do nosso apoio! SEGUNDA VERMELHA!!!! EU APOIO!!! Bombeiros estão sendo esculachados na prisão... http://extra.globo.com/noticias/rio/bombeiro-detido-denuncia-maus-tratos-afirma-que-manifestantes-nao-estavam-armados-1954109.html

clown disse...

Vocês juntos são mais fortes? Sinto muito mas não é bem assim não!Depende desse juntos, juntos a quem: aos guardas ou ao comando?Pois,os que se ven...estão conseguindo alguma coisa sem garantia alguma ou seja,faz o que eu mando senão volta da onde você veio.Já os outros gms restam trabalhar é ponto-final.Peço desculpas pois, não é da minha conta isso tudo mas e que não dá para ver tanta sacan...com esta instituição sem ficar indignado.Afinal de contas Todos vocês são trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons