O que mudou na Guarda Municipal depois da visibilidade dos problemas e deficiências?

O que mudou na Guarda Municipal depois da visibilidade dos problemas e deficiências?

1°- Mais uma viatura. Uma Saveiro.( Ainda faltam mais 2 veículos e 2 motos)

2°- Lanche Noturno. 1 Pão e um Guaravita quente. ( Ainda falta fornecer uma quentinha para o jantar descente aos GM's noturno.).

3°-  Auxílio Penosidade. 20%.(Ainda falta chegar nos 40% de adicional de risco.)

4°- Volta da Ronda escolar.( Ainda falta a volta da ronda ciclística e da Guarda Ambiental.)

Ainda falta muito para estarmos contentes:
 
Falta um Estatuto.
Falta Fardamento.
Falta Cursos.
Falta mais  rádios Comunicadores.
Falta alimentação Noturna.
Falta projetos como a Ronda Ciclística e a Guarda Ambiental.
ETC... 
GMNF e População, Unidos para Trasformar.

8 comentários:

clown disse...

O Que mudou na Guarda Municipal depois da visibilidade dos problemas e deficiências?Respostas: NADA...Só(2)Guardas foram perseguidos é outros (6) foram promovidos!Já os problemas nada foi feito para melhorar as condições de trabalho e de salário.Mas também isso não têm como mudar, pois vocês muito falaram é nada fizeram para mudar essa situação.E ainda continua sendo publicado na Jornal A Voz da Serra algumas inverdades.Publicado em 14/06/2011

GUARDA MUNICIPAL REFORÇA E AMPLIA A RONDA ESCOLAR Em reunião com o secretário de Educação Marcelo Verly, o comandante da Guarda Municipal, André Luís S. Santos, entregou cópia da ordem de serviço da ronda escolar informando que desde o dia 6, segunda-feira, uma equipe maior da instituição está empenhada neste serviço, diariamente.
A ronda — criada em 2010 para reforçar a segurança de crianças e adolescentes no interior e no entorno das escolas do município — ficou paralisada no período das férias escolares e voltou a funcionar de forma precária após a perda de uma das viaturas da guarda municipal na enchente de janeiro. Com a destinação, pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, de um dos veículos doados pela Thyessen Krup à guarda, foi possível restabelecer a ronda e ampliá-la.
Devido ao grande número de estabelecimentos de ensino, a ronda será planejada semanalmente de forma a atender o maior número de escolas possível, acompanhando os estudantes, principalmente nos horários de entrada e saída dos turnos. No planejamento está ainda previsto o acompanhamento dos horários de recreio nos principais estabelecimentos.
Segundo o comandante, foi também criada uma rotina de pontos-base em alguns locais do centro, onde é comum encontrar alunos da rede pública, uniformizados, que não comparecem às aulas.
— Nestes locais, como a Rua Portugal, por exemplo, já foram vistos estudantes uniformizados fazendo uso de bebida alcoólica em pleno horário de aulas.
Na ordem de serviço, ele ressaltou que “a ronda escolar representa o compromisso da GMNF na proteção da infância e da adolescência em nosso município”, afirmando ainda que a ação da guarda municipal deve ser “protetora e jamais repressora da infância e da adolescência”.
André Luís lembrou que o número do telefone de urgência da Guarda Municipal é o 153 para qualquer denúncia de ocorrências.

Secretário de Educação, Marcelo Verly, o comandante da Guarda Municipal, André Luís S. Santos, e equipe

clown disse...

OBS:"André Luís S. Santos, entregou cópia da ordem de serviço da ronda escolar informando que desde o dia 6/06/2011, segunda-feira, uma equipe maior da instituição(os seis promovidos recentemente) está empenhada neste serviço, diariamente."

clown disse...

OBS:"Após a perda de uma das viaturas da guarda municipal na enchente de janeiro.Com a destinação, pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, de um dos veículos doados pela Thyessen Krup à guarda, foi possível restabelecer a ronda e ampliá-la." O veículo antigo uma Fiat uno não foi danificada pela enchente ela já estava em péssimas condições de uso senhores.
Já o Veículo doado pela Thyessen Krup uma picape da Volkswagen o Novo Saveiro 1.6 (flex)0 km -Avaliada em R$ 34.308,00(Trinta e quatro Mil,trezentos e oitos reais)
Não e um veículo para se fazer ronda escolar pois é um carro de carga.Ou seja,trata-se de uma mentira senhores!

Anônimo disse...

Não é querendo ser pessimista, mas o trabalho que não foi feito e que deixou a GMNF da forma que hoje se encontra não vem de apenas um governo, isso é a soma de vários governos que passaram pela cidade, pois a GMNF existe desde 63.

Contudo, não sejamos ingênuos a ponto de acreditar que chegaremos a um avanço considerável em apenas um governo,

implantar em apenas dois anos

(é o tempo que comecei a propor algumas possívels soluções e projetos)

o que não foi feito na GMNF em toda sua existência de fato ou de direito é querer enganar a si mesmo.

O trabalho está começando a ser feito e o que não podemos fazer é parar e desistir, pois, as dificuldades são inúmeras sem falar que tudo parece estar contra

a falta de experiência na área,

a falta de muitos gms interessados em trabalhar mais soluções,

a falta de conhecimento do trabalho que deve ser feito,

entre outras inúmeras que nem preciso colocar aqui.

Ao contrário disso tudo temos gms que sabem muito bem falar mal do trabalho que tentamos com todas as difículdades realizar e não movem uma palha pra ao menos fazer o seu trabalho direito ao ponto dos que trabalham correto terem de ouvir da parte do comando que os que trabalham mal dificultam nossas conquistas e fazem toda a GMNF perecer, pretexto pra ajudarem ou não o comando tem o que falar e isso é o que não pode acontecer. Mudança de postura e mentalidade já! Sempre é possível, eu sou prova disso.

Fica aqui meus agradecimentos a todos os que de maneira direta e indireta estão trabalhando para mudar um pouco o que a GMNF precisa que seja mudado.

Parabéns a todos e vamos continuar a buscar mais soluções pra GMNF e aperfeiçoar as que já foram e estão sendo implantadas.

Agora o que nós precisamos e muito é olharmos para trás e observar o antes e depois.

Se quiserem um dia eu posto aqui esse antes e depois.

Agora pensem nisso por favor.

marciomarserra disse...

Essa descrição feita pelo Fernando deixa claro que ainda existe esperança e realmente tem de haver mais comprometimento por parte dos próprios funcionários da Guarda. Parabens pelo comentário.

izabelleknupp disse...

Pelo jeito não mudou muita coisa, ainda continua a praça Getúlio Vargas largada pela prefeitura, cadê os meninos das bicicletas? Cadê os Guardas que ficavam a pé por ali?
CADÊ?

hiagobraune disse...

rsrsrsrsrsrs, esse governo é uma piada.

karismatica2 disse...

tambem concordo, uma piada, só que de mau gosto.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons