Guarda Municipal de Cantagalo, é muita diferença entre as duas cidades, porém trabalho muito mais eficaz!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Guarda Municipal de Cantagalo vai multar infratores de trânsito

ASCOM – Prefeitura de Cantagalo RJ

A Guarda Municipal de Cantagalo, órgão da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito, passará a multar os motoristas e pilotos que cometerem infrações de trânsito na área urbana da cidade. A informação foi divulgada pelo secretário Gustavo Bard, informando que a medida não só é uma necessidade como uma obrigação do município, de acordo com a legislação vigente. “O novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) passou a responsabilidade do trânsito urbano para as prefeituras. Mas, para se ter uma ideia, Cantagalo é dos últimos municípios da região a dar início ao processo de multa, a maioria já aplica penalidade sobre as infrações há bastante tempo”, explica.

De acordo com a secretaria, a partir de 23 de maio, será intensificada uma campanha de trânsito voltada a reeducar motoristas, pilotos e pedestres sobre as regras de trânsito e informa-los a respeito da aplicação das penalidades previstas pelo CTB. “Nosso maior objetivo é orientar, reeducar, evitar que as infrações sejam cometidas. Para isso, estaremos com a campanha nas ruas, nos meios de comunicação, em sonorização volante e na internet para alertar a cidade que, dentro de 30 dias, a partir do início da campanha de orientação, a Guarda estará autorizada a aplicar as multas”, informa o secretário.

O trabalho teve início com a implantação de sinalizações horizontal e vertical por toda a área urbana. Atualmente, Cantagalo está bem sinalizada para que motoristas, pilotos e pedestres possam se orientar de forma adequada. Também foram introduzidos espaços para estacionamentos de motocicletas, vagas privativas para carga e descarga, além de estacionamento voltado, exclusivamente, aos portadores de necessidades especiais.

Recentemente, o município foi integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que é “o conjunto de órgãos e entidades da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de condutores, educação, engenharia, operação do sistema viário, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades”, conforme prevê o artigo 5º do CTB.

Com a medida, Cantagalo também passou a ter direito aos recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset). De âmbito nacional, esse fundo é destinado à promoção de ações voltadas à segurança e educação de trânsito. “Assim, de motoristas a pedestres, todos poderão ser orientados sobre como proceder para ter mais segurança e diminuir os riscos no trânsito. Esses recursos também poderão ser utilizados em campanhas que levem orientações deste tipo às escolas, educando as crianças desde a mais tenha idade”, destaca Gustavo Bard.

Fonte: http://gmcantagalo.wordpress.com/

E a Guarda Municipal de Nova Friburgo?

R: ..................................................................................................................................................

GMNF E POPULAÇÃO, Unidos Somos mais Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

Guerreiro,você sabia que as multas aplicadas pelo agente de trânsito da Autran veem em nome da GUARDA MUNICIPAL? Eu só não entendo por que o dinheiro providos das multas só ficam na Autarquia Municipal!Agora sei com que dinheiro eles compraram novos carros novas motos sem falar dos R$ 220,00 a mais no pagamento.Parece até brincadeira irmão!Só aquí mesmo em Nova Friburgo para acontecer uma coisa dessas.Ne brinquedo não!!!

marciomarserra disse...

Tinha que unificar guarda municipal no trânsito de nossa cidade, esse negócio de Autarquia só serve para cabide de emprego, e só, pois se tem o trabalho de ter mais uma "secretaria", no qual de direito serviço de guarda municipal.

ioninside disse...

concordo sim na unificação, seria mais eficiente para todos.

GM Antonio Jose disse...

Nós Gms temos que fazer algo por nós! Não podemos esperar que dessa um anjo dos céus para fazer, aquilo que compete a nós , temos que fazer! A Guarda com a ajuda do atual comando Existe legalmente! Muito bom! Nesse tempo todo de existência, só agora em 2010 foi legalizado!! Ainda bem.. A guarda nasceu!! Começou a gatinhar! Agora GMS, não vamos Jogar o fardo todo em cima do Cel.hudson e do Andre achando que Eles são o Salvador da Pátria. Tira a mão do bolso e vamos correr atrás ou na frente, como vc achar melhor e vamos criar o corpo desta GMNF. Tem muita gente falando que quer que a Guarda melhore, mais não faz nada para isso, fica sempre transferido a culpa!! Tem muito muito muito muito muito muito muito trabalho pela frente!!!! E quem que vai fazer isso???????? é sempre o outro né? não é VOCÊ GMNF, a Guarda é sua VC é Guarda!!! O secretário vai passar, o comandante vai passa e vc vai continuar ganhando salário mínimo!!!!! Está esperando mais o que!! Nós é que somos GMs!!! e temos que fazer pelo nosso TRABALHO! Ninguém melhor que nós para se preocupar com a gente!! Não é? Ninguém ta na nossa pele não!!! a gente é que ta sentido a dor no corpo!! Tem estatuto para criar,elaborar,pensar,discutir,redigir..projetos para criar, pensar,pesquisar,analisar...adicionais a conquistar,lutar,batalhar muita coisa boa e legal pela frente, e é nós Gms que temos que elevar nossa Guarda. OU se não você sai da Guarda e vai fazer outro concurso para sua vida melhorar! Mais não fique na GMNF com o braço cruzado jogando conversa fora esperando alguém fazer algo concreto para Você!! Tem um Preço a pagar!! Essa é a verdade, e não pense que os frutos se colhem de um dia para o outro, pode-se levar meses! Espero ter ajudado!!

Anônimo disse...

Também,sou favorável a uma unificação! Eu acredito que num futuro não muito distante isso acontecerá.Mas não podemos negar que existe muito interesse político por trás disto tudo ou seja,não adianta querer tapar o Sol com a peneira.Precisamos buscar apoio político sim por que não?Afinal de contas nenhum jogador ganha o jogo sozinho, é sim toda a equipe.

GM Antonio Jose disse...

Apenas entendo que cada um tem que fazer sua parte!! o que compete a nós dentro de nossa realidade, temos que ir atrás! não podemos esperar a morte da GM. enquanto a vida a espererança!

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons