Fardamento, Viaturas, Alimentação Noturna, Material para Defesa Pessoal!, Não é "cortesia", é obrigação!

Fardamento, Viaturas, Alimentação Noturna, Material para Defesa Pessoal!

Tudo isso é uma obrigação do Comando da Guarda Municipal e do Exmo Prefeito fornecer aos GM's. Não é nenhum favor ou gentileza.
Muitas vezes ouvimos que estão fazendo muito em fornecer lanche noturno, ou de estarem se esforçando para fornecer um fardamento descente, viaturas, e até material para defesa pessoal. Mas tudo isso não passa de obrigação da Prefeitura fornecer aos seus GM's.
Portanto não se pode pensar que quando se é inserido no cotidiano do Guarda Municipal um desses itens, estão fazendo gentileza, e muito menos cair no conto do vigário quando ouvimos um deles dizendo que estão tirando dinheiro de seu próprio bolso para fornecer algo.
E tudo isso reflete na população, pois não se investe em Segurança Pública em nosso município com RESPONSABILIDADE. 
A população não encontra o Guarda Municipal nas ruas ou realizando projetos para a mesma, e sim escondidos em postos.
O mais importante para o Guarda Municipal hoje é a elaboração de um Estatuto e dos 40% de adicional de risco.
Para a população é aumentar o número de Guardas Municipais para poder ser elaborados projetos descentes que atendam as reais necessidades da população, e treinamento para poder oferecer a ela um serviço qualidade. 
Enquanto isso ouvimos as mesmas histórias de sempre, de comoção e promessas por parte tanto do camando quanto do Exmo Prefeito. 
É hora de cobrar o que é do Guarda Municipal, e o que é para a População.
Manifestação, Greve, sempre na legalidade são saídas ótimas para se conseguir direitos recusados a tanto tempo pela Prefeitura.
7 de Setembro está chegando, e é bom amadurecer essa idéia logo na cabeça de cada GM, pois a força sempre esta do lado da Verdade, da Legitimidade e da População. 

GMNF e População, Unidos para Transformar!

7 comentários:

clown disse...

Parabéns sr.Gm Invisible!A Responsabilidade de fornecer a todos uma condição digna de trabalho é da Prefeitura.
LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVO
Art. 7o - Todos têm, no Município, direito a uma vida digna.
§ 1o - A alimentação, a saúde, a moradia, o trabalho, o saneamento básico, o transporte
coletivo, a educação, o lazer, o meio ambiente e renda, consubstanciam o mínimo necessário ao pleno
exercício do direito a existência digna, e garanti-lo é o primeiro dever do Município.
§ 2o - A dotação necessária para o cumprimento do dever previsto no parágrafo
primeiro constará do orçamento como primeira prioridade. Portanto,não é nenhum favor!

GM Antonio Jose disse...

É isso ai! a verdade tem que ser dita! No final todos sofrem com estas faltas, o triste é que a culpa sempre vai para aqueles que estão lutando pelos seus direitos!! Será que infelizmente vai ser necessário fazer uma greve? Em outras Guarda no Brasil foi necessário, parece que só assim as autoridades dão valor em nossas reivindicações.

Fontes disse...

Tambem concordo brow, e quem mais sofre é os guardas e o povo!

marciomarserra disse...

é ridículo o que o Secretário de ordem urbana e o diretor da Guarda Municipal estão fazendo em entrevistas na mídia.
Lamentável.

godzilla disse...

A minha opinião é contrária a greve em 7 de setembro,pois é uma data importanate e histórica para o Brasil,toda a nossa participação nesse dia é para a população, para o cidadão que neste dia vai a rua com sua família se divertir.Sou a favor de uma greve num dia normal de trabalho de expediente paralização geral e no dia 7 de setembro devemos fazer uma panfletagem ou algo do gênero para concientizar a população de um modo geral e se preciso for devemos convocar nossos familiares,se manifestar de uma forma parecida com a que os bombeiros fizeram em 16 de maio.Valeu um forte abraço a todos,TAMO JUNTO!!!

ioninside disse...

7 de setmbro é um desfile da idenpedencia do Brasil, então pq não greve para mostrar a população que somos contrarios ao que se tem de guarda municipal hoje, e antes manifestações, isso é que vai fazer eles se preocuparem com o gm e com a população!

GM Antonio Jose disse...

Nós Gms temos que fazer algo por nós! Não podemos esperar que dessa um anjo dos céus para fazer, aquilo que compete a nós , temos que fazer! A Guarda com a ajuda do atual comando Existe legalmente! Muito bom! Nesse tempo todo de existência, só agora em 2010 foi legalizado!! Ainda bem.. A guarda nasceu!! Começou a gatinhar! Agora GMS, não vamos Jogar o fardo todo em cima do Cel.hudson e do Andre achando que Eles são o Salvador da Pátria. Tira a mão do bolso e vamos correr atrás ou na frente, como vc achar melhor e vamos criar o corpo desta GMNF. Tem muita gente falando que quer que a Guarda melhore, mais não faz nada para isso, fica sempre transferido a culpa!! Tem muito muito muito muito muito muito muito trabalho pela frente!!!! E quem que vai fazer isso???????? é sempre o outro né? não é VOCÊ GMNF, a Guarda é sua VC é Guarda!!! O secretário vai passar, o comandante vai passa e vc vai continuar ganhando salário mínimo!!!!! Está esperando mais o que!! Nós é que somos GMs!!! e temos que fazer pelo nosso TRABALHO! Ninguém melhor que nós para se preocupar com a gente!! Não é? Ninguém ta na nossa pele não!!! a gente é que ta sentido a dor no corpo!! Tem estatuto para criar,elaborar,pensar,discutir,redigir..projetos para criar, pensar,pesquisar,analisar...adicionais a conquistar,lutar,batalhar muita coisa boa e legal pela frente, e é nós Gms que temos que elevar nossa Guarda. OU se não você sai da Guarda e vai fazer outro concurso para sua vida melhorar! Mais não fique na GMNF com o braço cruzado jogando conversa fora esperando alguém fazer algo concreto para Você!! Tem um Preço a pagar!! Essa é a verdade, e não pense que os frutos se colhem de um dia para o outro, pode-se levar meses! Espero ter ajudado!!

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons