I Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Paz, o que houve?

Leia com atenção esse plano Municipal datado de 25/07/2009


Como podemos ler, era compromisso da secretaria de ordem urbana propor e acompanhar esse plano, mas....estamos em 2011 sem projetos, etc e tal...
Lembre-se, estamos em 2011 e o que falta na segurança pública Municipal é simplesmente tudo...
Guarda Municipal de nova Friburgo, homens comprometidos com a população...
Em 2009. No compromisso 1, desafio 1,  visa a melhoria da segurança via patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal. Hoje, 2011, não temos nem efetivo, cerca de 110 GM's.
 Nunca um GM foi a uma reunião de pais e mestre para relatar algo.
Compromisso 2, desafio 2, nunca um GM foi a secretaria de educação para realizar nehum tipo de projeto, a quase extinta ronda escolar aje com um motociclista com itinerário próprio e isolado.
Hoje existe o 153, que você precisa de crédito para poder denunciar algo. Mas denunciar o que? A GMNF não conta com profissionais preparados e nem divisões, portanto são invisíveis aos olhos da população.
Como podem observar esses últimos compromissos perceberão que desde de 2009 o governo sabia o caminho para uma Guarda Municipal e uma segurança pública melhor, mas infelizmente não passaram de simples firoula para a população. 
Hoje temos uma Guarda Municipal despreparada, morta em projetos, mortas em equipamentos, morta em fardamento, morta para a população. A única coisa viva na GMNF são os próprios GM's , pois são homens que nunca rejeitarão ajuda a população.

Desanimador ter que trazer ao conhecimento da população fatos como esses, mas como deixar de informa-la de fatos tão visíveis assim. O GM é prejudicado, mas a população é ainda mais, pois a sensação de segurança, que seu município deveria zelar , isso nosso povo hoje não tem. 

E os GM's querem participar, querem trabalhar, mais eles não deixam.

Queremos um GMNF atuante no dia a dia de nossa População.



 Em breve uma ótima notícia para os GM's!

GMNF e População unidos somos mais Fortes.

25 comentários:

Mrozzy disse...

Não vamos desanimar por causa das circunstância! Somos fortes e sempre seremos porque as Mãos de Deus estão sobre nós!!! Essa matéria é excelente e prova como somos lutadores, vamos levantar a cabeça e seguir em frente, juntos somos mais fortes!! Abraços!!!!!!!!!!!!

GM Antonio Jose disse...

São tantas Promessas, propostas, projetos, utopia (projetos irrealizáveis) não só na Guarda mais também na nossa Cidade é sempre enfeitando o pavão. Usam mascaras, são verdadeiros artistas. Se a população não cobrar e participar da política de sua Cidade, jamais verão suas promessas cumpridas. Na verdade a maioria esta entretida com coisas como futebol e novela e não tem tempo para se preocupar com a política de sua Cidade. Quando não estar tão envolvida para fazer seu orçamento mensal aumentar, pois ganha muito mal e não tem tempo para pensar na política e nem nos políticos. A maioria que pensa em política, são aqueles que se beneficiam Dela. rsrsrsrs Não é moleza não!! Vamos a Luta Guardas Municipais de Nova Friburgo ou se não só vai sobrar o Pede pra sair!!!!

Renato disse...

Essa matérias são pura politicagem,e o que mais vemos na politica? Mentiras,estão enganando a todos os cidadãos.Esse ano em 7 anos de gm vai ser meu pior desfile que ja participei,bom que todos vão poder ver as condições precárias da nossa gm.

ioninside disse...

o jeito é só um...GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,
GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,
GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,
GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,
GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,GREVE, GREVE, greve, greve, GREVE, GREVE,greve,

karismatica2 disse...

Sabe o que houve?
Falta de copetência.

marciomarserra disse...

é muita falta de vergonha na cara mesmo. enganam a todos com promessas...

antniofrez disse...

Eu ainda continuo dizendo que o MP tem que assumir esse caso.

elidiomarwerneck disse...

Concordo com um dos amigos acima, o jeito é GREVE e Ministério público.

fernandaschumacker disse...

os bombeiros vão fazer uma manifestação no dia do desfile, pq a guarda municipal tambem não se manifesta?
É direito de vcs se manifestar pacificamente.

hiagobraune disse...

eu tambem concordo com manifestação, greve e ministerio publico.

clown disse...

Concordo com você Fernanda! Gente fação um manifesto junto com os Bombeiros de forma pacifica só assim vocês chamar a atenção de toda a sociedade friburguense a respeito das péssimas condições de trabalho de todos vocês! Sejam fortes que a vitória é certa.

izabelleknupp disse...

Esse é o governo da mentira, ou vocês não lembram da promessa do trêm?

Todos eles são mentirosos por natureza e necessidade, pois não vivem sem esse tipo de personalidade.

Mas vocês guardas, são trabalhadores honestos e tem de reivindicar mesmo. parabens por mais uma matéria bem sucedida.
O que podem fazer contra esse bloguer?
a resposta é nada.

isso pq aqui não tem nenhum tipo de crime relatado pelo autor(A)(S)e sim crimes por parte dos denunciados.

aldairribeiroklen disse...

Fiquei sabendo tambem que tem gente que foi promovido agora na gm, e que não tem o primeiro grau completo, e pasmem, essa pessoa tem denuncia que comprou o diploma em um colegio no paissandu, e ai, é verdade?

Unknown disse...

essa denuncia é muito séria, e tem como saber se foi comprado ou não. isso é facil

mas isso ai tem de fazer uma manifestação, isso é certo.

clown disse...

Acreditem há várias pessoas na guarda municipal que NÃO tem o primeiro grau completo!Meu primo me disse que na época do concurso público os comandantes sabiam disso mais nada fizeram a respeito das irregularidades aqui denunciadas.Pior eles apoiaram a ato ilícito que é considerado crime.

clown disse...

Edital.Requisitos exigidos para Cargo/Função:GuardaMunicipal Requisito: Ensino Fundamental Completo.

Renato disse...

Bom creio que o objetivo do blogger seja reivindicar melhores condições para nós gm's,se fulano tem ensino fundamental completo ou não é não me interessa,eu desejo condições básicas de trabalho e um salário digno.

clown disse...

Me desculpe se você Sr.Renato não se interessa com essa questão de irregularidade.E que a verdade e nua e crua!

Renato disse...

Sr.Matheus quem é vc para falar de verdade comigo? Eu trabalho na gm ha 7 anos,poderia escrever um livro(aré que não é má idea,quem sabe um dia?),mas não vo ficar aqui discutindo com vc.vlw.

clown disse...

Sou simplesmente um cidadão friburguense senhor! que esta indignado com tudo o que esta sendo mostrado nesse blog gmnfunidos!O sr.tem toda a razão não sou Guarda mas sou primo de um com muito Orgulho é isso me basta!Não estou discutindo com o senhor, respeito sua posição.

clown disse...

Só pra constar meu primo tem 10 anos de Guarda Municipal é até hoje ele gosta da sua profissão!

Fontes disse...

E ai brows, De novo as picuinhas, depois colocam a culpa no tal do invisivel. A verdade é que falar é facil mas participar e querer mudar é dificil. Fiquem colocando prioridades como festas, ficante, coisas do gênero na frente do profissional da gente. Vai continuar a mesma coisa, ou coloca na cabeça que toda a galera da gm pode muito ou deixa estar. assim continua as promessas, continua a falação, continua os parceiros reclamando, continua a mesma palhaçada que estou de saco cheio acontecer.
De um lado a outro monte de gente reclamando.
mas e daí?
o que vai mudar reclamar com o cara do seu lado, enquanto o certo é chegar , mobilizar geral, estudar as possibilidades e realmente transformar essa fofocada toda em algo concreto?
Pow, todo mundo conta com o ovo naquele lugar da galinha.
fala serio.
tem que tomar uma posisão honesta e honrrar essas coisas que tem no meio da perna. Falar é facil pacas, e quando falam de alguem parece ser mais facil ainda, mas e agora, e ai....vai mudar ou continuar a ficar de bla bla bla.
Certo é certo, e pronto!
bora mudar!

Anônimo disse...

O pior que você tem toda a razão brow!Já falei antes mais não me custa repetir,VAMOS FAZER UMA PARALIZAÇÃO GERAL todo mundo concursados e contratados o pessoal que trabalha no Hospital na Maternidade na Câmara Municipal é os demais que trabalhão nos horários de 8:00 ás 17:00hrs,os de 9:00 ás 17:00 hrs. Aí sim eu quero ver ser não melhora nossas condições de trabalho.

Fontes disse...

Olha, se me perguntassem a um tempo atraz eu bem que ficaria relutante, pois meu brow, ia pensar bem, ja que paralização é a ultima medida certo? Mas confesso que se falar pra parar agora ja eu com certeza to junto.
Ta tudo parado, a cidade parece cidade fantasma.
SOU FRIBURGUENSE, PAGO MEUS IMPOSTOS E MERÇO MAIS, MUITO MAIS POR PARTE DOS GOVERNANTES DO QUE ELES OFERECEM HJ.
VLW brow....

Renato disse...

To com tigo meu brow,é hora de uma paralizaçõa,nada muodu até agora,acho que devemos mostrar o quanto a GM é necessária para a cidade,imaginha a guarita da prefeitura se não tiver um aguarda la? Imagina o hospital se não tiver um guarda la?E diversoso outros postos,acho que so desse jeito vamos ser valorizados.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons