Divisões da Guarda Municipal:

 Leia o que eu tenho para contar:

*Divisão Florestal:
               Não existe. Apesar de apresentar em desfiles como o de 16 de Maio e 7 de setembro essa divisão só existe em  papel, mesmo assim os GM's não tem a informação se esse tal "papel" é uma lei ou decreto municipal, ou pura conversa fiada. Essa divisão a princípio tinha o objetivo de apoiar e ajudar a preservação da nossa natureza, tendo guardas florestais em locais como o parque estadual três picos, em locais de grande movimento como em lumiar, ou até mesmo no parque situado no cascatinha. Mas infelizmente hoje só não passa de lembrança daqueles que fizeram parte desta divisão que durou no maximo 2 meses. GM´s receberam treinamento e hoje estão inutilizados em postos fixos.

*Ronda ciclística:
                 Não existe. Muito anunciada quando o projeto de ronda ciclistica saiu do papel, até funcionaou por alguns meses, estando perto da população e ajudando aos cidadãos, mas como na divisão florestal o desinteresse de nosso governantes foi maior que a vontade dos GM's, e mais uma vez outra divisão extinta.
 Empresários doaram bicicletas para tentar investir em algo que vem crescendo em outras cidades, a GM é a futura polícia municipal, mas em desacordo com pessoas sem visão eis que se acaba mais um projeto que obteve ótimos resultados.

*Ronda Escolar:
                 Quase extinto. Simples, começou de uma má idéia. Ronda escolar, sem treinamento, e sem estar em contato como o conselho tutelar. Ou seja Ronda Escolar sem ter poder para nada, só para dizer que existe. O carro que fora dado e dito novo por eles é mais um sucateado que chega em nossa mão, e sabe o destino deste veículo? Oficina a mais de um mês. Mas tem GM de moto fazendo essa Ronda. Pena que tambem não tenham recebido nenhum curso para lidar comproblemas escolares, e estarem despreparados para tal.

*Veículos da ronda escolar:
                    Contamos hoje com 2 motos defazadas. e os dois carros no qual faziamos uso hoje estão parados, um no próprio patio da prefeitura sucateado, e o outro dizem estar concertanto. Será? Mais de um mês!

*Material de defesa pesooal:
                      Bastão defazado e fora dos parametros de segurança.ou seja o GM trabalha somente com a mão e o corpo e nada mais, pois se você avistar um GM portanto spray de pimenta ou algema ou qualquer outro dispositivo de segurança pessoal lembre-se que o coitato teve de ser obrigado diante das dificuldades e perigos do dia a dia a comprar de seu próprio bolso, quando isso é um dever do empregador fornecer o material básico ao trabalhador. Por isso não ache estranho se você estiver vendo algum problema cotidiano e avistar o GM se ausentando, pois é a atitude normal de um trabalhador que não quer arriscar sua integridade física.

*Fardamento:
                Dizem que vão fornecer fardas, spray de pimenta, tonfa. Até acho que podem fornecer, mas só perto da data de desfiles pois o importante é enfeitar o pavão para fazer de bobo a toda população. E depois deixa o fardamento deteriorizar até a data de um novo desfile. Como acontece hoje, nem a cobertura (boné) e nem a bluza azul se tem na superintendencia da GM.

*Estarei postando mais assuntos escandalosos de nossa GM. Os proximos assuntos serão:

***Promoções de cargo dentro da GM.
***Defazagem profissional.
***Relação Comando X GM. (por exemplo a data da última reunião que o comando fez com os GM´'s dentre outros assuntos).
***Gm's da câmara municipal que não se envolvem em questões  de interesse do Guarda Municipal...saiba os motivos.
***Alguns GM's que tambem não aderem a qualquer idéia de renovação por causa de escala ou regalias.
***Poder legislativo municipal X Promessas e autorias de leis para a melhoria da GM que nunca saem do papel.

Você GM leu e tem algo a dizer comente anonimamente aqui mesmo no blog ou la no orkut.

Hotmail: gminvisible@hotmail.com

Até mais!

8 comentários:

ioninside disse...

Parabens pela iniciativa, tomara que de certo, parabens.Tem que falar mesmo.

Mrozzy disse...

A iniciativa é boa, ma , tudo que oculto é desconfiável, não gera confiança e o fim é escarnio. Fomos pra tv e botamos a cara na reta sem medo, não tem porque nos escondermos, mas , respeito sua posição, talvez vc seja uns daqueles que não quer perder o ¨cargo¨!!!! Desculpe a sinceridade. Estamos juntos de cara limpa, afinal, não devemos nada a ninguem, eles é que nos devem!!!!

Unknown disse...

gostei!!

clown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
clown disse...

Ate que enfim alguém resolveu falar sobre a Real Situação da Guarda Municipal de Nova Friburgo!

Anônimo disse...

é...o q fazer né?

sem comentários.

só Deus através do tempo pra trazer o q a GMNF precisa, pois, trabalhar para que isso aconteça ocorreu e continua ocorrendo, e mto.

Boa sorte a vc e a todos.

rafael disse...

Uma andorinha só não faz verão...manifestação coletiva...Ministério Publico e Justiça do Trabalho...agora fica difícil brigar quando uns só pensam em benefício próprio, querendo "promoçãozinha" e escalinha de serviço confortavel, puxando saco tem um monte, todos sabem disso...mas vamos esquecer essas brigas internas, nosso objetivo e outro e bem maior.

Miguel disse...

é isso ai vamos unir forças para poder resolver logo esses asuntos e ter uma nova gm ....

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons