Guardas Municipais de Nova Friburgo sentem VERGONHA de sua profissão:2° parte (Remuneração)

Guardas Municipais de Nova Friburgo sentem VERGONHA de sua profissão.
2° parte (Remuneração)
Hoje o Guarda Municipal de Nova Friburgo conta com a menor remuneração de todo o Brasil.
O vencimento do GMNF hoje é de 1 (um) salário mínimo.
Aos GMNF noturno contam com o adicional noturno, no qual corresponde a um mínimo percentual em cima de seu salário.
E simplesmente mais nada.
Outras Guardas Municipais de outros municípios vizinhos o Guarda Municipal chega a receber 2 salários mínimo, mais adicionais como o adicional de risco, e ainda contam com planos de cargo e salário, plano de saúde dentre outros.
Com isso são vários os GM's que trabalham em 2 empregos. Outros procuram fazer concursos fora da cidade para ganhar bem mais, e desempenhando a mesma função.
Em uma certa reunião, com o prefeito afastado H.B.M., o mesmo afirmou a todos os GM's:
___Vocês querem o que? Viaturas, fardas? Isso eu posso dar a vontade. Mas não posso dar R$1,00 de aumento para vocês. Aconselho a procurarem outro emprego! 

Mas nem viaturas e nem fardas , nem nada até agora! 

A propósito, algum GM lembra qual é a data de aniversário da promessa de uma nova farda?
 
Unidos somos mais fortes!

12 comentários:

Unknown disse...

Bom, creio eu que essa reivindicação não é só da GM mais de todos os funcionários da PMNF.Para a população ter uma pequena noção, um profissional de enfermagem ganha 20% de insalubridade enquanto um agente de limpeza(serviço braçal) ganha 40% se insalubridade, não estou menosprezando o agente de limpeza e nem falando que eles não merecem...Meu salário na GM 545 reais!!!!VERGONHOSO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NÃO Falaram que iriam " INVESTIR NA VALORIZAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL, EM SEU APARELHAMENTO E APERFEIÇOAMENTO COMO ÓRGÃO COMUNITÁRIO E PREVENTIVO ". E que iriam promover soluções criativas para melhoria da REMUNERAÇÃO e condições de trabalho dos Guardas Municipais? É missão dada tem que ser cumprida!

Unknown disse...

Falar, a única coisa que eles sabem fazer, falar. Mas estão eles sujos na praça. Volto a falar, de novo, tem gente do comando com 2 matrículas. O MP vai ficar sabendo....

godzilla disse...

Na prefeitura de friburgo qualquer outro servidor ganha mais que guarda municipal....Friburgo é cidade polo na região serrana,é onde se concentra a representatividade de vários serviços na região... e Guarda Municipal friburguense AGONIZA!!!!Até quando????

clown disse...

"...doce anelo de nossa esperança,esperança de nosso porvir! " Fragmento do Hino de Nova Friburgo.

clown disse...

Não adianta olhar pro céu com muita fé pouca luta,Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve você pode e você deve pode crer.Não adianta olhar pro chão! Virar a cara pra não ver Se liga aí...até quando você vai ficar usando rédea rindo da própria tragédia?Até quando você vai ficar usando rédea?Até quando você vai levar cascudo mudo? Muda,muda essa postura!Até quando você vai levando porra,porra?Até quando vai ficar sem fazer nada? ATÉ QUANDO? Letra da música de Gabriel Pensador que se em caixa perfeitamente nessas situações.

GM Antonio Jose disse...

Escravo legalizado! Ou melhora a Guarda ou ela vai acabar acabando rsrs. Nós tinhamos 280 Gm agora +ou- 120.Todos os que estão trabalhando na gmnf querem estudar para sair, e os de fora são muito poucos os que querem entrar.No ultomo concurso só 560 pessoas se inscreveram para Guarda Municipal.. Os guardas de Friburgo estão saindo e indo para outras Guardas em Cidades Circunvizinhas!

Fontes disse...

Meus browwsssss, ta mesmo um salariozinho bem mixuruca. Até o pedinte ta tirando mais que a gente!
Me empresta um trocado ai?...rsrsrsrsrsrsrs

hiagobraune disse...

Nossa, imaginava que tinham um salario melhor...

antniofrez disse...

Que dezonrra! Vocês não repeitam o funcionario publico.

rafael rafaela rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato disse...

Uma das comissões tentou conseguir um vale alimentação para todos os gm's,o máximo que conseguiram foi almoço de graça no restalrante de 1 real da prefeitura,o comando foi indagado e os gm's noturnos?a resposta que ouvimos foi:os noturnos podem comprar quentinha com o adicional noturno!!!ridiculo!!!

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons