Guardas Municipais de Nova Friburgo sentem VERGONHA de sua profissão:1° parte (Projetos)

Guardas Municipais de Nova Friburgo sentem VERGONHA de sua profissão.
Em muitos outros municípios os GM's sentem orgulho, mas maioria dos GMNF sentem vergonha de estar exercendo essa profissão.
Veja bem o por quê:
1° Parte:
Projetos:
 GUARDA MUNICIPAL DE MACAÉ:

 

O Grupamento Independente de Cães (CIG) da Guarda Municipal de Macaé vem se destacando em ações de proteção e repressão e enfrentam, diariamente, horas de muito trabalho e treino na corporação para auxiliar as ações de rua. Além da defesa do patrimônio, o Grupamento atua em diferentes ações.

O GIG é composto por agentes - que trabalham com animais já treinados – e usa técnicas de adestramento na preparação dos cães para operações nas ruas, como em trabalhos para inibir o tráfico de drogas e com a cinoterapia. A proposta do Grupo é treinar os animais para trabalhar junto à população, melhorando a segurança no município.
Implantado em 2007, o canil da Guarda de Macaé conta atualmente com oito cães - um belga de mallinois, quatro pastores-alemães, dois labradores e um rottweiler. O Grupamento já é reconhecido como modelo pelos agentes da Guarda.
Cinoterapia

Outra atividade do CIG são as parcerias com a secretaria de Saúde. Já foram firmadas parcerias com o Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) infanto-juvenil, com o Núcleo de Saúde Mental e com a Heterogênese Urbana. O Grupamento faz trabalho de cinoterapia, que é a terapia com cão, usando o animal durante as sessões de análise, devidamente acompanhados de um profissional.

Médicos, psicólogos, assistentes sociais e veterinários acreditam na capacidade desses animais de despertar emoções comunicativas no ser humano, facilitando o processo de autoconhecimento. A cinoterapia é indicada no tratamento de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. O tratamento faz com que eles interajam com os animais e com outras pessoas, desenvolvendo o raciocínio e a coordenação motora.
Guarda Municipal de Rio das Ostras:

Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal atende 24 horas

Implantado em 2007, o Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Macaé realiza ações nas praias dos Cavaleiros, Pecado, Campista e Barra; Lagoa de Imboassica; Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e Parque Atalaia e na serra macaense. 

Ao todo, são 24 homens que trabalham com uniformes camuflados e em regime de plantão, atendendo a população 24 horas

O Grupamento possui parcerias com o Corpo de Bombeiros; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA; Marinha do Brasil; Policias Militar, Florestal e Federal; Empresas Bj do Brasil e Sampling; Poço das Antas; Instituto Chico Mendes; Guarda Florestal de Rio das Ostras; Escola de Pescadores; Defesa Civil de Macaé e de Carapebus e subsecretaria de Comunicação Social de Macaé.

A equipe do Grupamento ajuda o Corpo de Bombeiros no combate a incêndios, foram solucionados 80% dos focos de incêndios detectados. Desde que foi implantado, o Grupamento já capturou 377 animais - uma média de 20 por mês. Logo após o resgate, os animais são levados para tratamento com veterinário da prefeitura de Macaé e soltos em seus habitats naturais. 

O grupo realizou diversas incursões para proteger restingas e reservas, com retiradas de armadilhas e proteção da fauna e flora. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 0800-2820949 ou 2773-0466.

Agente de Meio Ambiente resgata deficiente de cachoeira

No último final de semana, o inspetor Carlos Almir do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Macaé, resgatou o deficiente físico e portador de muletas, Marcos Fernando Barreto Mello, 24 anos, morador de São Francisco de Itabapoana, que se atirou na Cachoeira Sete Quedas, no Sana. 

O guarda municipal providenciou maca e ambulância e com a ajuda da população, de equipe da ONG Pequena Semente e do Corpo de Bombeiros, fez a remoção do deficiente pela trilha até a ambulância. Marcos Fernando teve fatura e corte profundo na perna e foi levado para atendimento no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM).

Guarda Municipal de Cachoeiras de Macacu:

Guarda Municipal, Fiscalização e Polícia Militar apreendem material pirata em Papucaia

Apreensão foi levada para delegacia, em Cachoeiras de Macacu
Em uma operação conjunta, a Guarda Municipal, a Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda e a Política Militar apreenderam grande quantidade de cd’s piratas na quinta-feira (04/06), em Papucaia. O material estava sendo vendido por um homem, que foi detido e encaminhado para 159ª Delegacia Policial de Cachoeiras de Macacu.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Sidnei Alves Ferreira, a ação foi programada depois que os dois órgãos receberam a denúncia sobre a venda do material pirateado.
- Nós encontramos 745 cd´s piratas e mais 450 capas que reproduziam as originais tanto de cd´s quanto de filmes. Em breve, vamos fazer outras fiscalizações periodicamente em todo o município. A Guarda Municipal pode atuar porque é um caso de flagrante, onde nós apreendemos o material e encaminhamos o acusado para delegacia, para fazer o registro.
A pirataria viola o artigo 184 da Lei nº2.828 do Código Penal, que trata sobre o Direito Autoral no Brasil. O texto condena a cópia e reprodução de obra intelectual sem autorização expressa do autor. Recentemente, o governo federal lançou um plano de combate a pirataria, com o objetivo de diminuir os índices de comercialização de produtos falsificados.

Guarda Municipal de Campos:

 
Durante a operação de trânsito realizada na tarde desta terça-feira (21/12), no Centro de Campos, mais uma motocicleta furtada foi recuperada. Nos últimos quatro dias a Empresa Municipal de Transporte (EMUT) e a Guarda Municipal estão realizando blitz em vários pontos da cidade, verificando documentação de veículos e condutores e coibindo o transporte clandestino de passageiros.  A primeira moto foi recuperada na operação que ocorreu no sábado (18/12). Nesta terça-feira, agentes da Guarda Civil e da Emut recuperam a moto Honda Titan, placa KYC 0081, cor prata, durante operação realizada na Rua Treze de Maio, no Centro.

veículo tinha sido furtado na localidade de Cazumbá, interior de São João da Barra na segunda-feira (20/12) e foi apreendida em poder de Josias Alves que, ao receber sinal para parar, furou o bloqueio feito pela Guarda Civil e pela Emut. Com motos mais potentes, os guardas alcançaram Josias rapidamente. Ao verificar a falta de documentos, a Polícia Militar foi acionada e o condutor foi levado com o veículo para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o condutor foi autuado e o veículo apreendido para ser periciado e entregue ao seu proprietário.


De acordo com o sargento Vianna, da GCM, a atuação dos Guardas e da Emut, que acompanhava a conclusão da ocorrência na unidade policial, a operação faz parte das ações realizadas entre os órgãos de segurança e o Ministério Público para disciplinar a mobilidade urbana na Nova Rodoviária Roberto Silveira e nas imediações.



 Guarda Municipal de Rio:


MESQUITA - GUARDA MUNICIPAL FAZ RONDA ESCOLAR

Quando o Brasil inteiro ainda se encontra consternado com o massacre à Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro, a cidade de Mesquita dá um grande exemplo de medida de segurança aos alunos da rede municipal, e não é por conta deste fato de agora não, a prática já tem um ano e meio, e é feita pelos agentes Simone Porto, Jaqueline Gomes, Rogério Poty e Wellingtom Machado, de segunda à sexta, no período diurno e noturno. O roteiro é organizado pelos próprios guardas que, antes de atuarem na ronda escolar, receberam formação em policiamento comunitário, além de treinamento com a ronda escolar do Estado do Rio de Janeiro e de São João de Meriti.

Além ronda escolas que sofrem problemas de indisciplina por parte dos alunos ligam para a guarda e sendo solicitados, os agentes tem como função  encaminhar os alunos envolvidos para a direção, quando o diálogo não é possível.

 
Guarda Municipal de Nova Friburgo:
NÃO EXISTE PROJETOS PARA A POPULAÇÃO  Friburguense!
A população esta sendo informada da real situação da sua Guarda Municipal!

14 comentários:

GM Antonio Jose disse...

Deus lhe Abençoe! contra fato não se tem argumento. "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus". Não se trata dos criminosos que se acham perseguidos, mas dos que, pela sua fé em Cristo, procuram viver de maneira justa, honesta, íntegra e são perseguidos por causa disso. A sua pureza de caráter levanta o ódio do mundo, que vê nisto a sua própria condenação. O Senhor Jesus esclarece este ponto em seguida, dizendo aos discípulos que eles serão bem-aventurados quando forem injuriados, perseguidos e caluniados por causa dele próprio. Isto lhes será motivo de exultação e alegria, pois os profetas antes deles também sofreram da mesma forma. Grande será o seu galardão no tribunal de Cristo. Cristo é a revelação da perfeita justiça de Deus. A história tem confirmado que o mundo odeia a justiça de Deus, e imenso tem sido o número de mártires que sofreram porque foram fiéis a Cristo, não cedendo às pressões do mundo idólatra e da religião apóstata dos seus dias.

marciomarserra disse...

Realmente vergonhoso.

aldairribeiroklen disse...

estamos cercados por incopetência.

Unknown disse...

antônio josé, companheiro, todos sabem que sentimos vergonha, e muita do que acontece no nosso meio. somos como fantoches deles.
Deus esta protejendo todos nós. E dando força. Mas só orar não adianta, temos que agir.
Unam-se mais GM's!
Somos guerreiros e a população esta do nosso lado.

antniofrez disse...

Esses projetos deveriam sercopiados em nossa cidade!

Fontes disse...

Rs, precisa nem comentar.

Renato disse...

A nossa guarda funciona como um cabide de emprego.Precisamos de politicos sérios.

marciomarserra disse...

Estado de calamidade essa atual guarda municipal.

ioninside disse...

Simplesmente vergonhoso.
será que ninguem ve isso não?

karismatica2 disse...

Deviam se envergonhar comando e prefeito!

GM Antonio Jose disse...

Podemos até ganhar pouco, mais não sermos valorizado e honrrados como profissionais é desistimulador. Tem que ser muito espiritual para não murmurar e viver reclamando! Isso esta mudando o Guarda esta Clamando!!!

elidiomarwerneck disse...

Em muitos outros municipios as guardas tem essa mentalidade, precisamos de mais segurança, como mostrou no programa o cidadão preocupado com a praça Getúlio Vargas, e sentindo falta do Guarda.

fernandaschumacker disse...

Vocês guardas municipais tem de sentir orgulho, a vergonha deixa para o prefeito, que foi para os E.U.A descansar, e parece que sua alma ainda anda por la, pois ta tudo errado.
Não faz nada.
E o pior é que nem ele e nem o H.B.M. vai fazer algo de concreto para a população.
Força Guardas!

Unknown disse...

falta tudo na guarda, atpe vergonha na cara dos responsaveis por eles.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons