Material de defesa pessoal defasado ( Cassetete ou Bastão) DEFASADO!

Bastão de MADEIRA usado pelo GMNF!
 (Totalmente Defasado)
Instrumento criado para agressão e não defesa pessoal
Não existiu curso para os GMNF utilizarem !

 
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (9) um projeto que proíbe o uso de cassetete de madeira por agentes de segurança. A proposta do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) veta também o uso de espadas, lanças e armas perfurocortantes. O projeto foi aprovado em caráter terminativo na comissão e segue para a Câmara.

O PLS 256/05 prevê o uso de cassetete de borracha e permite também o cassetete elétrico com baixa amperagem. A proposta de Crivella determina ainda que os agentes de segurança possam usar somente equipamentos em serviço e obriga que os órgãos de polícia mantenham um livro de registro com as situações em que tenham ocorrido lesões corporais graves resultantes do uso de cassetete.

Além de disciplinar o uso de equipamentos por agentes de segurança pública, o projeto também prevê que o Ministério Público realize a apuração da responsabilidade penal em casos que os juízes ou tribunais verificarem a existência de abuso ou irregularidade no emprego desses equipamentos.

Na justificativa do projeto, o senador Marcelo Crivella afirma que “o uso comedido da força – proporcional , ou seja, suficiente e necessário, sem excessos – é inerente ao trabalho do policial, para que, com tranqüilidade jurídica, possa exercer suas funções de preservação da ordem pública". Ele defende ainda que ''o uso legítimo da força, direito exclusivo do Estado, não se confunde com violência”.

Com informações da Agência Senado

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=29665





Como deveria ser?

Deveria ser utilizado, como em quase todas as GM's de todo o Brasil a Tomfa que é um instrumento de defesa pessoal e não de agresão como é a função do cassetete ou bastão!


Muito mais leve e cômodo, traz mais segurança e esta dentro dos parâmetros atuais de defesa pessoal, para o GM bem mais facil de se manusear. Uma medida simples na qual aqui em Nova Friburgo infelizmente não se tem, para terem idéia cidades com menos cidadões estão muito mais a frente em termos de tecnologia que os GMNF! ISSO É UMA VERGONHA!

10 comentários:

Fontes disse...

e é pesado esse de madeira eim, rsrsrs, mas facil pegar um galho na rua,,,kkkkk, só aqui mesmo que se vê isso ainda, tempo do ronca,,,kkkkkkkk...e ainda tem a questão de não poder usar , vai entender esse povo!

clown disse...

E fundamental equipar a Guarda Municipal com equipamentos de Defesa pessoal,como tolfa,spray de pimenta e aparelho de choque entre outros,tudo dentro da Lei é claro!Pois, já vi GM portando até faca em seu cinto como se fosse o Rambo...rsrsr!

ioninside disse...

muito bla bla bla na gm para dizer que se pode ter e o que querem ter, o bem da verdade é que nehum prefeito até agora tomou nenhuma iniciativa em fazer de nossa gm algo respeitavel.

O PREFEITO, ESTAMOS AQUI ESPERANDO POR UMA ATITUDE SUA!

clown disse...

Companheiros,o TERMO DE RESPONSABILIDADE imposto ao GM por ocasião do seu ingresso no efetivo da GMNF em 2008 informa sobre o uso do (DEFASADO BASTÃO POLICIAL). ler-se em obs:Deverá...através das INSTRUÇÕES e PALESTRAS,a maneira correta de sua utilização quanto ao local que irá ser afetado,evitar bater na cabeça e locais que possam ser fatais.Muito bom vale apena ler.Isso e para que os colegas de profissão tomem cuidado ao fazer uso do bastão afinal de contas ninguém quer responder um processo por lesão corporal CODIGO PENAL BRASILEIRO.Parte Especial:Título I,dos crimes contra a pessoa capitulo II das lesões corporais Artigo.129-Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem.Pena:detenção,de 3 (três)meses a 1 (um)ano!

Anônimo disse...

um marceneiro não consegue fazer uma mesa apenas com um martelo ou apenas com um serrote, se lhe for dado apenas uma ferramenta ele fará o que apenas com uma ferramenta se pode fazer e, o que não puder fazer fica por isso mesmo.

nós gms temos apenas um bastão que hoje está considerado fora dos padrões e que não se pode fazer muita coisa (quase nada)com o mesmo, nossas autoridades e população precisam reconhecer esse fato! se já não reconhecem.

Anônimo disse...

no caso do marceneiro, quando não realiza o trabalho dele por não ter as ferramentas completas, o cliente e o profissional perdem com isso, pois, não há muitos produtos para vender e comprar.

no caso da gmnf quem perde é a instituição e a população, pois, não se pode efetuar um trabalho melhor.

digo isso por saber que a gmnf mesmo com tantos problemas ainda presta um bom serviço a população, só não pode fazer melhor. por enquanto.

mulecada disse...

muito bem dito FERNANDO,temos q cobrar o prefeito.depois q o comando tiver condições de fazer o seu trabalho e não o fizer,ai sim o cobraremos.alias temos q alertar os companheiros da gmnf,pois estão nutrindo sentimentos de odio,inveja,e pior contra o propio companheiro.se continuar assim ninguem mais vai querer participar do blog.valeu.

clown disse...

Sentimentos de odio e inveja? Em alguns dos seus comentários foram o que mais li!Até parace que você esta se defendendo de alguma coisa.Alias por que você não post com seu nome verdadeiro? Há tem medo,mais do quê ou melhor de quem?Vamos ser sinceros uns com os outro.Meu nome é Matheus Henrique dos santos.Cidadão Friburguense com muito orgulho!

Erick Tamberg disse...

Se não existiu treinamento sequer para utilização do cassetete, instrumento bem mais simples, como pleitear o uso da tonfa, cujo manejo é mais complexo? Trocar o instrumento sem treinar não adianta nada.

Unknown disse...

Se houver treinamento e responsabilidade, o uso do cassetete de madeira é muito bom para defesa pessoal.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons