Qualificação profissional dos GMNF.

Qualificação?
Mostro a população como é hoje e como pode ser amanhã!

Estamos despreparados para agir em áreas sociais como o próprio comando reconhece. Estamos então despreparados para o serviço de guarda Municipal. O que isso quer dize? Será que estão pensando em extinguir a GM? Bom, a verdade é que tivemos um curso de formação bem ruim. No caso culpa do governo antecessor a este. E neste governo tivemos curso de? SABE QUE EU NEM ME LEMBRO, E VOCÊ?
A verdade que alem da defasagem de equipamento há a defasagem de qualificação profissional. Muitos GM's não sabem como agir em caso de alguma alteração em local de responsabilidade do mesmo. Temos em nossa GM profissionais de nível superior, como por exemplo Pedagogos, psicólogo e um em tecnologia em gestão ambiental.
Professores. Alem dos que fazem cursos de nível tecnico, como tecnico em enfermagem. Então por que não qualificar todos os GM's e ainda aproveitar os que tem curso superior ou tecnico em áreas que ajudem nossa sociedade?
Por exemplo, imagina pedagogos e professores fazendo parte da ronda escolar? Se encaixa perfeitamente no desenvolvimento de projetos de concientização de crianças para vários aspectos onde a GMNF de nossa cidade poderia atuar e somar junto as escolas em prol da melhor qualidade de nossos futuros cidadãos.
E o que falar em tecnologia em gestão ambiental? Se realmente fora levado a sério um projeto grandioso como esse não poderia ter pessoa melhor para ajudar diretamente do que esse profissional. Ajudar em tecnologia de preservação da natureza, ajudando a criar dispositivos de preservação de plantas, reaproveitamento de materiais naturais, e até em conjunto com a ronda escolar promover ás crianças experiências com a natureza visando a elas uma visão ampla sobre o que representa a natureza para o homem e para bem do mundo.
Os profisionais que estão cursando ou que cursaram tecnico de enfermagem, poderiam estar estes sim nas ruas, objetivando a fiscalizar o patrimônio público, nossos cidadãos. Imagine aquela pessoa que teve um mal de qualquer espécie, e ter a seu lado um profissional na area , sendo GMNF que a preste o primeiro socorro com qualidade e rapidez até que chegue o resgate.
Temos ainda um profissional que esta por se formar em psicólogo, e por que não esse trabalhar com os próprios GM's?
A verdade é que para isso teria que se ter mais GM's e incentivo do poder executivo e poder legislativo. 
Isso não é um sonho, pois é algo que se pode alcançar e só depende da vontade de quem tem o poder para isso.

Acredite nessa frase:
Juntos somos mais fortes!


17 comentários:

Unknown disse...

Vc tem toda razão acho que tem que ter cursos, aproveitar os GMs qualificados. Me diz quantos GMs participaram dos cursos que o Comando procurou realizar. A desculpa para a não participação é sempre a mesma: tenho outro emprego, faço curso, não posso ir. Não é fácil como vc pensa. Se as coisas estão ruins eu diria que tem mas culpa do GM do que do Comando. Já pensei como vc, mas hoje vejo que o GM não quer melhoria. Ele quer que fique do jeito que está para ter uma desculpa para não prestar um bom serviço.

clown disse...

Caramba! Eu já ouvi este discurso antes...Mas será que a culpa e mesmo do GM ? E que cursos foram esses ? Os da época da Ex-prefeita saudade Braga não valem tá!

ioninside disse...

Os cursos oferecidos pelo governo da saudade braga não foi eficiente, cursos pra encher linguiça. e os dados depois a mesma coisa, na verdade todos nós sabemos que foi marketing. e muitos guardas não foram mesmo, e enm vão enquanto tiver essa palhaçada de cursos pra encher linguiça. então vou ao curso e depoism serve pra que, pra nada, por não ter um significado profissiona, e pra dizer que tem e só, não usar, é melhor nem ir mesmo, se ao menos dessem curso e os gm que os fizerem tivessem como atuar e estar usando isso, servir pra promoção ou projetos, mas não existe isso na gm, tem mesmo que não participar, palhaçada.

anonimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marciomarserra disse...

ola a todos,
sou nascido e criando nessa cidade linda que temos.E fui surpreendido em ver esse blog. realmente não imaginava o que acontece com nossos queridos guardas municipais.Na verdade a gente não vê vocês mais nas ruas, como ana passado. Aqui em olaria sempre víamos guardas municipais de bicicletas nas ruas, ajudando os idosos e preservando a segurança nas calçadas.
Muito surpreso com tudo que esta escrito neste blog.
espero que as autoridades competentes estejam dispostos a ajuda-los. Vou divulgar em meu site esse blog. Parabens pela iniciativa pacífica. Parabens aos guardas que ainda resta, vocês são muito queridos.

Agatha disse...

concordo!

anonimo disse...

o 'coelhinho da páscoa',roeu a farda nova?porque não é possível que as fardas demorem um ano para ficarem prontas!Acho uma falta de consideração com os GM,tenho certeza que nenhum deles (não sou guarda)fez esse concurso,achando que iam receber essa vergonha que eles recebem,cidades menos desenvolvidas que Nova Friburgo,pagam melhor ao os seus trabalhadores!Vamos agir comando!cadê os direitos dos guardas que tanto zelam pela nossa segurança!

izabelleknupp disse...

ola, sou advogada em friburgo em nova friburgo ha muito tempo. estou chocada com tudo que esta aqui. estou acompanhando e esperando respostas .

Unknown disse...

O q adiantou fazer dois meses d curso ??Nada!!
C o curso tivesse continuidade com certeza eu faria,um judô ou jiu-jitsu só acrescentaria na nossa vida profissional ,porém curso ''chuva d verão'' dá desanimo em qualquer cidadão.E sejamos sinceros isso foi no outro comando e no outro governo.

GM Antonio Jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GM Antonio Jose disse...

A Gm Não tem nenhum incentivo ou motivação, seja financeira ou reconhecimento devido ao seu trabalho prestado. Não quero aqui falar do comando e seus comandados, porque Eles só podem fazer e trabalhar com as ferramentas que lhes são dadas! Põem-se no lugar deles e diga de verdade o que vocês fariam? será que seriam o salvador da pátria? rsrsr os caras fazem parte do sistema não é mole! Temos sim, que ser unidos e cobrar do executivo melhores condições de trabalho para a nossa GM.. Infelizmente ainda hoje nossa gm tem que ter no mínimo uns três serviços para sustentar sua família, ser um verdadeiro bombril.. creio que futuramente O GM poderá com a ajuda do executivo se dedicar melhor a causa! GM Antonio José

Anônimo disse...

parabéns a participação de todos/as, agora é minha vez...

concordo com a Ofélia em partes, pois, aconteceu o seguinte: existem gms que não quiseram por inúmeros motivos fazer os cursos que foram implantados no governo anterior como também existem os gms que quiseram e até hoje são agradecidos pelo curso (mesmo que deficiente) por ter tido um pouco de noção do que é preciso para ser um gm.

o que acontece na gmnf é que deveriamos ter um curso de formação logo com a posse do cargo, pelo menos dois ou três meses de intensivão antes de tirar o primeiro plantão. depois disso é reciclagem anual de curso com duração de duas ou três semanas.

detalhe: o curso deveria sim ser remunerado ou pelo menos com uma ajuda de custo.

clown disse...

" Se os teus projetos forem para um ano,semeia o grão.Se forem para dez anos,planta uma árvore.Se forem para cem anos, instrui o povo." Provérbio chinês

aldairribeiroklen disse...

eles tem de ter o minimo de respeito com vocês guardas, o governo deveria ter muito respeito a voces, pois os guardas sao a segurança do municipio, assim como a pm é a segurança do estado. força homens, força....

Unknown disse...

Qualificação profissional deveria ter continuidade e seriedade
Ou sera que se é qualificado em tres meses duas vzs por semana??

mulecada disse...

concordo com o gm FERNANDO,três meses,e depois duas ou três semanas.agora:o gm q não conseguir se qualificar em um curso de três meses,pode pedir pra sair..........

Fontes disse...

hehehehe,,,sinto falta de qualificação tambem.

Postar um comentário

Fazer dos comentários uma discurssão agressiva.
Xingamentos.
Ridicularizar quem quer que seja.
Qualquer tipo de preconceito.

Qualquer tipo de comentário que não seja referente as matérias postadas, ou referente a informações adicionais serão deletadas.

Serão comentários assim excluidos, pois a finalidade do bloguer é reivindicar e mostrar a população o que acontece na realidade da GMNF.

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons